terça-feira, 5 de outubro de 2010

Unidade 5: Elaboração e edição de textos

De que forma a utilização das novas tecnologias pode influenciar os resultados no processo de ensino e aprendizagem?

54 comentários:

  1. Primeiramente, é importante compreender que a tecnologia deve ser uma ferramenta que auxilie o professor em sua prática pedagógica. Desse modo, esse novo recurso pode colaborar para despertar, de forma prazerosa e significativa, o interesse dos alunos e assim influenciar os resultados no processo de ensino e aprendizagem.

    ResponderExcluir
  2. A utilização da informática na educação deve ser analisada como processo de modernização, renovação e troca de resultados.

    ResponderExcluir
  3. Atualmente,desde cedo,muitas crianças estão em contato com as tecnologias,mudando seus modos de comunicação e de interação.Percebe-se dessa forma,que o processo de ensino e aprendizagem necessita de inovações e mediações para realmente atingir seus objetivos nesta sociedade em constante mudança.

    ResponderExcluir
  4. A tecnologia influencia o processo de ensino e aprendizagem de maneira a viabilizar tanto a apreensão dos conteúdos pelo aluno, como facilitar a repassagem desses conteúdos pelo professor.As aulas ficam mais prazerosas e isso ajuda a desenvolver o interesse e conhecimentos dos alunos.

    ResponderExcluir
  5. Ao usar as novas tecnologias em nossas aulas estaremos favorecendo o ensino e aprendizagem de nossos alunos, uma vez que aulas interessantes prendem mais atenção, despertam mais interesses e isso favorece apreensão dos conteúdos repassados pelo aluno, facilitando o trabalho do professor.

    ResponderExcluir
  6. A utilização das tecnologias pode influenciar tanto de maneira positiva como negativa.Pois se os conteúdos não forem bem trabalhados, os alunos podem se dispersar, desviando do foco principal, que é a aprendizagem.

    ResponderExcluir
  7. Desde que as aulas sejam bem preparadas, com objetivos claros, e que o uso do computador não seja um brinquedo para passar o tempo dos alunos, os resultados da aprendizagem serão positivos.

    ResponderExcluir
  8. A utilização das novas tecnologias são um excelente recurso para o ensino aprendizagem. São meios de apoio para buscar mais conhecimentos sobre tal assunto.

    ResponderExcluir
  9. Informando, trazendo o mundo para a sala de aula, trocando dados e experiências, deixando o aluno ligado no que acontece no mundo em tempo real, facilitando e fazendo com que o tempo escolar seja melhor aproveitado.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. As novas tecnologias estão presentes desde cedo na vida das crianças, por isso os educadores tem que utilizá-las em favor do ensino e aprendizagem.

    ResponderExcluir
  12. A escola tem que usufruir das tecnologias disponíveis em prol da educação, porém devem utilizá-las de maneira planejada para que sejam significativas no processo de ensino e aprendizagem.

    ResponderExcluir
  13. As tecnologias da educação são grandes aliadas da educação, se bem aproveitadas, possibilitam uma aprendizagem com eficiência e rapidez. Sendo assim, tudo que se fizer através da correta utilização da informática, certamente se estará indo em direção de um futuro promissor na área do desenvolvimento humano.

    ResponderExcluir
  14. Devemos usar a internet de maneira planejada e significativa nã deixando de usá-la de forma questionando as informações recebidas no dia a dia em pesquisas.Tudo deve ser verificado e sua autenticidade comprovada.Uso indiscriminado e sem planejamento não se resultará em avanço e sim em retrocesso.

    ResponderExcluir
  15. De forma significativa, buscando sempre orientar os alunos a fazerem suas escolhas de maneira consciente para que não prejudique os outros nem a si próprio.Feito isso, estaremos formando alunos humanizados, preocupados com o desenvolvimento de seu caráter, à medida que inclui em sua vida o bem estar também do próximo.

    ResponderExcluir
  16. O uso do computador em sala de aula poderá ser bom ou ruim dependendo de como será utilizado. É necessário que o professor assuma várias funções: incentiva a interação entre os alunos, estimule a perquisa, coordena os trabalhos e forneça endereços interessantes.

    ResponderExcluir
  17. A tecnologia deve ser uma ferramenta que auxilie o professor em sua prática pedagógica. Desde que as aulas sejam bem preparadas, com objetivos claros, e que o uso do computador não seja um brinquedo para passar o tempo dos alunos, os resultados da aprendizagem serão positivos

    ResponderExcluir
  18. O Computador será um apoio ao ensino, onde o aluno deverá usá-lo como uma ferramenta de pesquisa e conhecimento e não somente como uma máquina de escrever ou de jogos.O aluno irá buscar informações e o professor perderá um pouco sua característica tradicional e assume sua postura de educador.E interessante destacar que o uso do computador vai permitir uma grande mudança no ato de aprender e ensinar.

    ResponderExcluir
  19. A tecnologia está cada vez mais presente, e para uma aprendizagem satisfatória e para um futuro promissor precisamos estar bem preparados para conduzir nossos alunos.

    ResponderExcluir
  20. A utilização de novas tecnologias influencia o ensino, auxiliando o professor em sua sala de aula, levando-o a procurar cada vez mais inovar, preparar bem suas aulas, o que possibilitará aos alunos uma aprendizagem mais eficiente e prazerosa.

    ResponderExcluir
  21. Se usado de forma correta e precisa será uma ferramenta que auxiliará no processo de ensino aprendizagem, trazendo para a sala de aula, dados interessantes e experiências positivas para o aluno e professor.

    ResponderExcluir
  22. O computador poderá ser o suporte em relação ao ensino para o professor.Deverá usá-lo de maneira que possa buscar informções que tenham objetivos claros e precisos. Entretanto, o aluno deverá também utilizá-lo de maneira adequada aproveitando melhor seu tempo escolar.

    ResponderExcluir
  23. A escola tem que tirar o máximo proveito da internet, em favor da educação, não esquecendo que terá que ser de forma positiva. Se os conteúdos forem bem trabalhados os alunos responderão com melhores rendimentos e um melhor aproveitamento, deixando as aulas mais prazerosas e dinâm icas.

    ResponderExcluir
  24. As novas tecnologias vieram para revolucionar o sistema educacional e exigir uma reavaliação da nossa prática pedagógica. A sua utilização trará bons resultados no processo de ensino e aprendizagem se o professor compreender que elas são um suporte, um instrumento a mais em sua sala de aula.

    ResponderExcluir
  25. As novas tecnologias estão inseridas no nosso comportamento diário, por isso o processo ensino-aprendizagem só tem a ganhar com esta inovação, mas é necessário a reavaliação da nossa prática pedagógica.

    ResponderExcluir
  26. O professor modifica a forma de dar aula usando rescursos tecnológicos, tornando mais eficiente o seu trabalho e proporcionando ao aluno novas oportunidades de aprendizagem.

    ResponderExcluir
  27. A utilização do computador é um recurso a nossa disposição para aprender e ensinar. Hoje em dia se faz necessário a busca de conhecimento através das novas tecnologias.

    ResponderExcluir
  28. Com a tecnologia, as crianças tiveram acesso à internet desde muito cedo. Temos que aproveitar e induzi-las de maneira correta e positiva, de forma prazerosa trazer para o seu cotidiano escolar as experiências vivenciadas. Assim o professor e aluno terão melhores recursos e oportunidades no ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  29. A utilização de novas tecnologias proporciona uma grande mudança no modo de pensar e de agir do professor e do aluno, inovando recursos que facilitarão o ensino-aprendizagem dentro e fora da sala de aula.

    ResponderExcluir
  30. As novas tecnologias podem infuenciar de maneira decisiva a partir do mometo em que estejam sendo usadas. O ideal para que se construa aprendizagens é que sejam usadas da melhor forma possível, buscando sempre enriquecer os conhecimentos já adiquiridos.

    ResponderExcluir
  31. Precisamos estar sempre seguros naquilo que vamos ensinar nossos alunos,usando a internet de maneira saudável,enriquecendo sempre nossos conhecimentose de nossos alunos.Com isso vamos trazer grandes recursos facilitando a aprendizagem de nossas crianças.

    ResponderExcluir
  32. Estamos em busca de uma aprendizagem satisfatória. A tecnologia traz esta oportunidade para os alunos, quando usada de forma responsável, eficiente e correta.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. A utilização de novas tecnologias deve ser vista e compreendida como uma ferramenta de apoio que irá auxiliar o professor em sua prática.É de interesse dos alunos de hoje, o uso do computador,dessa forma,modificar e complementar as aulas influenciará de forma positiva o dia a dia de sala de aula.

    ResponderExcluir
  35. As novas tecnologias podem ajudar muito na aquisição do conhecimento, mas se as aulas tiverem objetivos claros e o professor ouber muito bem o que está fazendo e por onde começar, dar continuidade e terminar.

    ResponderExcluir
  36. Com o uso de novas tecnologias as aulas poderão ser enriquecidas e os alunos terão mais oportunidade de aprendizagem. o uso de novas metodologias aplicada em sala de aula poderá proporcionar aulas mais prazerozar e trazer benefícios para a aprendizagem. porém as aulas deverão ser planejadas com clareza de objetivo, visando que o processo ensino e aprendizagem seja efetivamente garantido.

    ResponderExcluir
  37. A era digital e o uso da tecnologia tem um papel relevante na vida dos professores e dos alunos .Ela proporciona enriquecimento das nossas práticas pedagógicas,contribuindo para formação e o crescimento dos alunos\professores

    ResponderExcluir
  38. A utilização das novas tecnologias implica em mudanças internas do educador, pois requer uma revisão das suas práticas, das suas crenças e muitas vezes, o abandono de alguns fundamentos que aprendeu desde a sua formação inicial, reforçando a busca por uma identidade pessoal que necessitará ser revista constantemente, depurando o seu trabalho, tornando-se assim,um educador cada vez reflexivo.

    ResponderExcluir
  39. A tecnologia é hoje sem dúvida o caminho mais certo para ensinar e aprender. Cabe ao professor diversificar suas aulas, atividades e avaliações influenciando assim positivamente para o processo de ensino e aprendizagem.

    ResponderExcluir
  40. O computador é um instrumento que possibilita ao aluno construir seu conhecimento “recriando” o mundo; o foco do ensino passa da instrução para a construção.Então ainda neste contexto, questiona-se uma provável desumanização ,uma certa eliminação do contato entre o aluno e o professor.

    ResponderExcluir
  41. Com o uso do computador, o aluno passa a ter múltiplas opções de construir seu conhecimento, outras visões do que é aprendido. Desperta a motivação e a cursiosidade do aluno favorecendo para o seu desenvolvimento e aprendizagem

    ResponderExcluir
  42. Com certeza, com o uso do computador, professor e aluno "navegarão" em um mar de conhecimentos e informações.
    Ambos terão acesso ao mundo em tempo real.
    Logo, construirão juntos o conhecimento, através de uma interação e sintonia nunca vistas.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Com o uso da tecnologia,o ensino-aprendizagem pode ser muito significativo para o desenvolvimento do aluno.

    ResponderExcluir
  45. A tecnologia revolucionou o mundo. No processo de ensino aprendizagem, ela tem grande influência, pois viabiliza e facilita a compreensão, o trabalho do professor com eficácia e rapidez.

    ResponderExcluir
  46. Com o computador, professor e aluno vão viajar em busca de novos conhecimentos e informações com isto, o resultado da aprendizaem será melhor.

    ResponderExcluir
  47. O uso da tecnologia permnite que o aluno participar ativamente das aulas, usufruindo dos benefícios que ela oferece na sala de aula.

    ResponderExcluir
  48. Com as novas tecnologias o processo ensino- aprendizagem fica mais dinâmico e há uma maior interação professor/ aluno, pois pode-se interagir mesmo a distância.

    ResponderExcluir
  49. Certamente de maneira positiva, facilitando a aprendizagem do aluno, através de pesquisas, de jogos, enfim, de mil maneiras que o professor precisa começar a conhecer e utilizar em seu dia a dia.

    ResponderExcluir
  50. Se bem utilizadas, as novas tecnologias possibilitam uma aprendizagem mais significativa dentro e fora da sala de aula.

    ResponderExcluir
  51. As tecnologias sempre nos ajudam. Precisamos estar dispostos a utilizá-las.

    ResponderExcluir
  52. A tecnologia atrai a atenção do aluno.Sendo de maneira positiva a escola deve inserir aos alunos uma aprendizagem usando recursos modernos para que se tornem capazes de dominarem as tecnologias dentro e fora da escola.

    ResponderExcluir
  53. Facilitando o ensino e como consequência, a aprendizagem. Se o professor estiver bem preparado poderá ministrar bem suas aulas promovendo assim uma maior aprendizagem.

    ResponderExcluir
  54. Para que os recursos tecnológicos sejam positivos na construção da aprendizagem é preciso que o professor os domine e os levem para sala de aula.

    ResponderExcluir