Exposição da independência Ficha Técnica Estrutura curricular Educação Básica::Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal Objetivo Fazer com que os alunos entendam sobre acontecimentos históricos, contados através de imagens Descrição Essa simulação aborda alguns fatos históricos através de imagens. O usuário necessita apenas escolher um personagem e usar as setas do teclado Observação Plugin: Flash Player Para o funcionamento da mídia é necessário descompactar o arquivo: PlenarinhoExposicaoDaIndependencia.zip Autor Plenarinho Fonte do recurso Universidade Federal do Ceará (UFC) Origem http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Plen/swf/Semana_Indepencia/exposicao.swf Licença
O Plenarinho, por meio de permissão dada em seu site, autoriza a utilização e reprodução desta mídia, desde que contenha a assinatura Plenarinho - Câmara dos Deputados
Ao acessarmos o portal do professor , conhecemos alguns projetos onde havia o envolvimento do uso das tecnologias e que favorecem a autoria do aluno com o uso de diferentes linguagens. Notamos que a informática pode ser usada em diversas atividades escolares, mas nunca substitui o professor. Com a tecnologia podemos incrementar nosso planejamento e tornar nossas aulas mais atraentes. Para que aconteça a aprendizagem devemos ser responsáveis com nossas criações e atitudes.
Resende Costa, 7/11/2011, Léia, Imaculada e Elaine
Vale a pena acessar o site “Portal do Professor”. Acessei o link sobre músicas e sugestões de aulas. Achei as atividades muito interessantes, pois permite aos alunos conhecerem vários estilos musicais de forma dinâmica e prazerosa. Além disso, nos ajuda a enriquecer nossas aulas relacionadas a arte na escola.
Ficha Técnica Estrutura curricular Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Pontuação Objetivo Apresentar as regras de uso de sinais de pontuação na língua portuguesa com um novo formato, mais dinâmico e contextualizado Descrição Vídeo do programete Mais Educação que apresenta as regras para utilização de sinais de pontuação de uma forma dinâmica e objetiva. Faz uso de exemplos e analogias Observação Tempo de duração:00:01:00. Criação e Animação:Leandro Ferreira. Dublagem e Roteiro:Elaine Cristina. Pesquisa:Vinícius Cineli. Revisão:Paulo Ferrarezi, Edson Roberto Bogas Garcia. Direção de áudio: Vilmar Júnior. Coordenador do curso de letras:Eduardo César Catanozi. Coordenadora do curso de jornalismo: Ana Paula de Morais Teixeira Autor Ferreira, Leandro Fonte do recurso Universidade Federal do Ceará (UFC) Origem http://br.youtube.com/watch?v=wbS65XwRJ34
Achamos esse vídeo interessante para ser usado nas aulas de Língua Portuguesa, repassando o conteúdo de forma divertida e prazerosa.
Para uma aula ser prazerosa não precisa de muita coisa. Basta selecionarmos e avaliarmos alguns softwares educacionais. Porque aprender brincando é muito melhor e eficaz do que ficar decorando. Visite os softwares abaixo e veja que interessante. Multiplicação Geológica Idade Recomendada do Jogo: 6 ou + Descrição do Jogo: Responda corretamente as questões de multiplicação para escavar os fósseis enterrados! http://www.gameseducativos.com/multiplicacao-geologica/matematica
Pescaria Matemática Idade Recomendada do Jogo: 7 ou + Descrição do Jogo: Pegue o peixe que possui a resposta certa para o problema de multiplicação. http://www.gameseducativos.com/pescaria-matematica/matematica
Acerte a Cor Idade Recomendada do Jogo: 3-8 Descrição do Jogo: Relacione os objetos com suas cores para completar o desafio! É um joguinho muito interessante para crianças do Pré I que estão trabalhando com cores!!! Adorei ! http://www.gameseducativos.com/acerte-a-cor/infantis Corrida Alfabética Idade Recomendada do Jogo: 5-12 Descrição do Jogo: Você tem que clicar nas letras do alfabeto na ordem correta, mas para isso você terá apenas 30 segundos. Boa Sorte!
http://www.gameseducativos.com/corrida-alfabetica/portugues Devegar e Sempre Idade Recomendada do Jogo: 6 ou + Descrição do Jogo: Selecione a respostas que completam os textos corretamente para vencer esta corrida. http://www.gameseducativos.com/devegar-e-sempre/portugues Encontre No Brasil Idade Recomendada do Jogo: 7 ou + Descrição do Jogo: Encontre no mapa o estado brasileiro indicado. http://www.gameseducativos.com/encontre-no-brasil/geografia
Achamos interessante visitar os links do "portal do professor", onde encontramos alguns que nos chamaram a atenção pela forma dinâmica de trabalhar os conteúdos da Educação Infantil. Acessamos os vídeos sobre movimento.
O Portal do professor é um site bastante prático para se navegar... já conhecia este site pesquisando conteúdos a serem ministrados . sites como este facilita a vida do professor, já que proporcionam novas alternativas para tornar a nossas aulas mais interessantes e criativas.
Ao acessarmos o portal do professor, deparamos com várias atividades muito interessantes, que proporcionam aos alunos participação e incentivo nas diversas atividades escolares. Com a tecnologia podemos inovar nosso trabalho e procurar direcionar o conteúdo com formas mais atraentes, instigando o interesse dos alunos. Mesmo com as novidades tecnológicas em sala de aula, é imprescindível a participação do docente no processo de ensino. O professor não perderá espaço, só trabalhará de uma maneira diferente em que o aluno e professor se unem à tecnologia em busca da melhoria dos processos de aprendizagem. Resende Costa 14/11/2011 Ativ. 4.2 – Cida Resende/Dirceu/ Lucilvânia/Rafaela
Queimadas Ficha Técnica Estrutura curricular Educação Básica::Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental Objetivo Possibilitar que o aluno adquira conhecimentos acerca da degradação ambiental, em especial, a derrubada e/ou queima de florestas. Descrição Imagem que ilustra o que vem ocorrendo com as florestas do nosso planeta, diante das queimadas e do desmatamento desenfreado. Observação Se desejar abrir este objeto educacional diretamente no site da APEV, é necessário fazer o cadastro, obtendo assim, um login e uma senha de acesso. Além disso, tenha instalado em seu computador um visualizador de imagens. Origem http://energiaverdepr.ning.com/photo/2198628:Photo:159?context=latest
Toda crianca tem seu tempo de aprender. No site do "portal do professor", deparamos com diversas atividades, jogos, que desenvolvem, incentivam e estimulam os alunos no processo ensino-aprendizagem. Com a tecnologias, ficou mais f[acil buscar novas novas alternativas para inovar nossas aulas e direcionar nossos alunos na prendizagem.
Pesquisa realizada no Distrito Federal mostra o empenho dos professores de história em criar um ambiente pedagógico favorável à criatividade. Os professores ouvidos reconhecem a necessidade de criar condições para o desenvolvimento do potencial criativo do aluno e buscam alternativas didáticas inovadoras que possam tornar o ambiente pedagógico mais atraente. As conclusões são da própria autora da pesquisa, Maria de Fátima Magalhães Mariani, que entrevistou 16 professores de história de 5ª a 8ª série (6º a 9º ano) de cinco escolas públicas e cinco particulares de Brasília, com dois anos de experiência, pelo menos. O trabalho fez parte de sua dissertação de mestrado em psicologia, intitulada Criatividade no trabalho docente segundo professores de história: limites e possibilidades , apresentada em 2001, na Universidade Católica de Brasília. Professora de história, já aposentada, com atuação no ensino fundamental e médio da rede pública do Distrito Federal e nas áreas de alfabetização e educação de adultos, atualmente Fátima Mariani é aluna de graduação em psicologia. Na época em que fez a pesquisa, ela trabalhava como coordenadora pedagógica em uma escola pública de Brasília e observou que suas limitações no trabalho docente eram semelhantes às dos colegas. “O que mais me angustiava era não conseguir que todos os meus alunos se interessassem pelas aulas de história. Nem mesmo com os recursos audiovisuais conseguia a atenção de todos”, conta Fátima Mariani. Segundo ela, as notas em média eram boas, mas tinha muita dificuldade em conseguir que os alunos fizessem silêncio a fim de explicar o conteúdo. “No fim do turno estava rouca, estafada e desmotivada.” Ao relacionar aspectos do trabalho pedagógico com criatividade surgiu a questão: "como tornar as minhas aulas mais atrativas para mim e para meus alunos?" Foi aí que pensou que seria interessante conhecer a percepção dos professores de história sobre criatividade, quais as barreiras e as possibilidades encontradas no trabalho docente. Fátima Mariani diz que a pesquisa selecionou duas categorias de facilitadores e de limitações relacionadas com a organização do trabalho pedagógico e com aspectos pessoais de cada participante. Com relação à organização do trabalho pedagógico, ela salienta que o aluno foi indicado como facilitador e limitador da expressão criativa do professor. “Este dado é bastante relevante e deve ser pesquisado, trazendo de novo a questão do relacionamento professor-aluno”, destaca. Os facilitadores mais enfatizados pelos professores foram liberdade e paixão pelo trabalho. Entre os limitadores, os mais destacados foram a falta de habilidade na relação com o aluno, o medo de desafios, falta de tempo, sobrecarga de trabalho e exigências administrativas. “Descobri que não há muita diferença entre os docentes dos dois tipos de escola quanto aos problemas pedagógicos, diz Fátima Mariani. De maneira geral acredita, as semelhanças são relativas a problemas na relação professor-aluno e queixas dos professores com relação às instituições, tais como rigidez, estruturas fechadas à inovação e pouca abertura à participação da comunidade escolar nas decisões da escola. (Fátima Schenini) Leia mais Gibis estimulam aprendizagem de história Conteúdo de história se transforma em literatura de cordel Banquete medieval desperta interesse de alunos para estudo da história Documentos de família estimulam pesquisas e revivem a história
Enquete Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!
Física Criativa Supervisão Escolar Arte na Escola Resultados anteriores Fim do Conteúdo Postado por Maristela Peluzi às 08:35 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkut0 comentários:
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início Assinar: Postar comentários (Atom)
Visito bastante o "Portal do Professor"e encontro várias atividades para meus alunos de 4º ano e EJA. Na última visita ao portal procurava material sobre educação ambiental e encontrei muita coisa como dinâmicas criativas e muitos textos. Adorei e recomendo o texto "O homem e o mundo" e o teste de água limpa
Percebe-se diante das mudanças na Escola que corresponde às necessidades geradas pelas transformações sociais e acesso amplo às informações e às múltiplas possibilidades que tornam disponíveis pela aplicação digital. É notável o uso eficaz das pesquisas avançadas do “portal do professor”. Nele temos inúmeras possibilidades desafiadoras constantemente na busca de novas metodologias e de instrumentos tecnológicos que possibilitam a aprendizagem na busca do conhecimento. Neste blog pode ser encontrada uma plataforma com várias entrevistas interessantes, nas quais vale a pena conferir. LINK: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/jornal.html Rogéria, Suely Oliveira, Elba e Lucilea
O Portal do Professor nos proporciona inúmeras possibilidades e atividades. Nele encontramos atividades interessantes, que incentivam professor e aluno na busca de melhorar o ensino-aprendizagem. Com o Portal, podemos inovar nosso trabalho, buscando novas e diversas atividades, incorporando as novas tecnologias ao nosso dia a dia. LINK: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/jornal.html (Miridan Leila, Cida Machado, Rosimeyre, Paulo, Irléia)
Ao acessar o portal do professor deparei com vários vídeos muito interessantes. As possibidades de atividades vão surgindo e se abrindo como um leque a nossa frente. Para que a aula se torne uma fonte de prazer é preciso que o professor esteja sempre inovando e no portal do professor há várias alternativas para que isto ocorra. http://www.diaadia.pr.gov.br/tvpendrive/modules/debaser/genre.php?genreid=105 Vanda Resende
Atv.4.2 O portal do professor é um saite muito interessante e prático para navegar, ele nos ajuda e facilita a nossa vida como professor ajudando a elaborar atividades para o nosso dia a dia , tornando assim as aulas mais criativas e interessantes.
Cursista:Ermelinda de Fátima Amaral Pinto Tutora:Goretti Navegar pelo portal do professor é sempre muito prazeroso pois podemos ver experiências vivenciadas por diversos professores que podem nos ajudar a melhorar a nossa prática,como também,podemos se inscritos mostrar nossas experiências e assim trocar figurinhas com colegas de profissão que nos ajudariam a buscar um melhor jeito de chegarmos com mais sucesso em nossos alunos.Todo site educativo tem uma experiência que nos contagia e que merece nossa apreciação e porque não o nosso ¨plágio¨de leve.
Exposição da independência
ResponderExcluirFicha Técnica
Estrutura curricular
Educação Básica::Ensino Fundamental Final | História | Nações, povos, lutas, guerras e revoluções
Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial | História | Organização histórica e temporal
Objetivo
Fazer com que os alunos entendam sobre acontecimentos históricos, contados através de imagens
Descrição
Essa simulação aborda alguns fatos históricos através de imagens. O usuário necessita apenas escolher um personagem e usar as setas do teclado
Observação
Plugin: Flash Player Para o funcionamento da mídia é necessário descompactar o arquivo: PlenarinhoExposicaoDaIndependencia.zip
Autor
Plenarinho
Fonte do recurso
Universidade Federal do Ceará (UFC)
Origem
http://imagem.camara.gov.br/internet/midias/Plen/swf/Semana_Indepencia/exposicao.swf
Licença
O Plenarinho, por meio de permissão dada em seu site, autoriza a utilização e reprodução desta mídia, desde que contenha a assinatura Plenarinho - Câmara dos Deputados
Ao acessarmos o portal do professor , conhecemos alguns projetos onde havia o envolvimento do uso das tecnologias e que favorecem a autoria do aluno com o uso de diferentes linguagens. Notamos que a informática pode ser usada em diversas atividades escolares, mas nunca substitui o professor. Com a tecnologia podemos incrementar nosso planejamento e tornar nossas aulas mais atraentes. Para que aconteça a aprendizagem devemos ser responsáveis com nossas criações e atitudes.
ResponderExcluirResende Costa, 7/11/2011, Léia, Imaculada e Elaine
Vale a pena acessar o site “Portal do Professor”. Acessei o link sobre músicas e sugestões de aulas. Achei as atividades muito interessantes, pois permite aos alunos conhecerem vários estilos musicais de forma dinâmica e prazerosa. Além disso, nos ajuda a enriquecer nossas aulas relacionadas a arte na escola.
ResponderExcluirPalavra-chave:Língua Portuguesa
ResponderExcluirNível de ensino:Educação inicial
Tema:Pontuação
Ficha Técnica
Estrutura curricular
Educação Básica::Ensino Fundamental Inicial | Língua Portuguesa | Pontuação
Objetivo
Apresentar as regras de uso de sinais de pontuação na língua portuguesa com um novo formato, mais dinâmico e contextualizado
Descrição
Vídeo do programete Mais Educação que apresenta as regras para utilização de sinais de pontuação de uma forma dinâmica e objetiva. Faz uso de exemplos e analogias
Observação
Tempo de duração:00:01:00. Criação e Animação:Leandro Ferreira. Dublagem e Roteiro:Elaine Cristina. Pesquisa:Vinícius Cineli. Revisão:Paulo Ferrarezi, Edson Roberto Bogas Garcia. Direção de áudio: Vilmar Júnior. Coordenador do curso de letras:Eduardo César Catanozi. Coordenadora do curso de jornalismo: Ana Paula de Morais Teixeira
Autor
Ferreira, Leandro
Fonte do recurso
Universidade Federal do Ceará (UFC)
Origem
http://br.youtube.com/watch?v=wbS65XwRJ34
Achamos esse vídeo interessante para ser usado nas aulas de Língua Portuguesa, repassando o conteúdo de forma divertida e prazerosa.
Para uma aula ser prazerosa não precisa de muita coisa. Basta selecionarmos e avaliarmos alguns softwares educacionais. Porque aprender brincando é muito melhor e eficaz do que ficar decorando. Visite os softwares abaixo e veja que interessante.
ResponderExcluirMultiplicação Geológica
Idade Recomendada do Jogo: 6 ou +
Descrição do Jogo: Responda corretamente as questões de multiplicação para escavar os fósseis enterrados!
http://www.gameseducativos.com/multiplicacao-geologica/matematica
Pescaria Matemática
Idade Recomendada do Jogo: 7 ou +
Descrição do Jogo: Pegue o peixe que possui a resposta certa para o problema de multiplicação.
http://www.gameseducativos.com/pescaria-matematica/matematica
Acerte a Cor
Idade Recomendada do Jogo: 3-8
Descrição do Jogo: Relacione os objetos com suas cores para completar o desafio!
É um joguinho muito interessante para crianças do Pré I que estão trabalhando com cores!!! Adorei !
http://www.gameseducativos.com/acerte-a-cor/infantis
Corrida Alfabética
Idade Recomendada do Jogo: 5-12
Descrição do Jogo: Você tem que clicar nas letras do alfabeto na ordem correta, mas para isso você terá apenas 30 segundos. Boa Sorte!
http://www.gameseducativos.com/corrida-alfabetica/portugues
Devegar e Sempre
Idade Recomendada do Jogo: 6 ou +
Descrição do Jogo: Selecione a respostas que completam os textos corretamente para vencer esta corrida.
http://www.gameseducativos.com/devegar-e-sempre/portugues
Encontre No Brasil
Idade Recomendada do Jogo: 7 ou +
Descrição do Jogo: Encontre no mapa o estado brasileiro indicado.
http://www.gameseducativos.com/encontre-no-brasil/geografia
Achamos interessante visitar os links do "portal do professor", onde encontramos alguns que nos chamaram a atenção pela forma dinâmica de trabalhar os conteúdos da Educação Infantil.
ResponderExcluirAcessamos os vídeos sobre movimento.
http://www.diaadia.pr.gov.br/tvpendrive/modules/debaser/genre.php?genreid=105
Sildes, Maria Isabel, Eleana e Cidinha
O Portal do professor é um site bastante prático para se navegar... já conhecia este site pesquisando conteúdos a serem ministrados . sites como este facilita a vida do professor, já que proporcionam novas alternativas para tornar a nossas aulas mais interessantes e criativas.
ResponderExcluirAo acessarmos o portal do professor, deparamos com várias atividades muito interessantes, que proporcionam aos alunos participação e incentivo nas diversas atividades escolares.
ResponderExcluirCom a tecnologia podemos inovar nosso trabalho e procurar direcionar o conteúdo com formas mais atraentes, instigando o interesse dos alunos.
Mesmo com as novidades tecnológicas em sala de aula, é imprescindível a participação do docente no processo de ensino. O professor não perderá espaço, só trabalhará de uma maneira diferente em que o aluno e professor se unem à tecnologia em busca da melhoria dos processos de aprendizagem.
Resende Costa 14/11/2011
Ativ. 4.2 – Cida Resende/Dirceu/ Lucilvânia/Rafaela
Queimadas
ResponderExcluirFicha Técnica
Estrutura curricular
Educação Básica::Ensino Fundamental Final | Meio Ambiente | Manejo e conservação ambiental
Objetivo
Possibilitar que o aluno adquira conhecimentos acerca da degradação ambiental, em especial, a derrubada e/ou queima de florestas.
Descrição
Imagem que ilustra o que vem ocorrendo com as florestas do nosso planeta, diante das queimadas e do desmatamento desenfreado.
Observação
Se desejar abrir este objeto educacional diretamente no site da APEV, é necessário fazer o cadastro, obtendo assim, um login e uma senha de acesso. Além disso, tenha instalado em seu computador um visualizador de imagens.
Origem
http://energiaverdepr.ning.com/photo/2198628:Photo:159?context=latest
Toda crianca tem seu tempo de aprender. No site do "portal do professor", deparamos com diversas atividades, jogos, que desenvolvem, incentivam e estimulam os alunos no processo ensino-aprendizagem. Com a tecnologias, ficou mais f[acil buscar novas novas alternativas para inovar nossas aulas e direcionar nossos alunos na prendizagem.
ResponderExcluirPesquisa realizada no Distrito Federal mostra o empenho dos professores de história em criar um ambiente pedagógico favorável à criatividade. Os professores ouvidos reconhecem a necessidade de criar condições para o desenvolvimento do potencial criativo do aluno e buscam alternativas didáticas inovadoras que possam tornar o ambiente pedagógico mais atraente.
ResponderExcluirAs conclusões são da própria autora da pesquisa, Maria de Fátima Magalhães Mariani, que entrevistou 16 professores de história de 5ª a 8ª série (6º a 9º ano) de cinco escolas públicas e cinco particulares de Brasília, com dois anos de experiência, pelo menos. O trabalho fez parte de sua dissertação de mestrado em psicologia, intitulada Criatividade no trabalho docente segundo professores de história: limites e possibilidades , apresentada em 2001, na Universidade Católica de Brasília.
Professora de história, já aposentada, com atuação no ensino fundamental e médio da rede pública do Distrito Federal e nas áreas de alfabetização e educação de adultos, atualmente Fátima Mariani é aluna de graduação em psicologia. Na época em que fez a pesquisa, ela trabalhava como coordenadora pedagógica em uma escola pública de Brasília e observou que suas limitações no trabalho docente eram semelhantes às dos colegas. “O que mais me angustiava era não conseguir que todos os meus alunos se interessassem pelas aulas de história. Nem mesmo com os recursos audiovisuais conseguia a atenção de todos”, conta Fátima Mariani.
Segundo ela, as notas em média eram boas, mas tinha muita dificuldade em conseguir que os alunos fizessem silêncio a fim de explicar o conteúdo. “No fim do turno estava rouca, estafada e desmotivada.” Ao relacionar aspectos do trabalho pedagógico com criatividade surgiu a questão: "como tornar as minhas aulas mais atrativas para mim e para meus alunos?" Foi aí que pensou que seria interessante conhecer a percepção dos professores de história sobre criatividade, quais as barreiras e as possibilidades encontradas no trabalho docente.
Fátima Mariani diz que a pesquisa selecionou duas categorias de facilitadores e de limitações relacionadas com a organização do trabalho pedagógico e com aspectos pessoais de cada participante. Com relação à organização do trabalho pedagógico, ela salienta que o aluno foi indicado como facilitador e limitador da expressão criativa do professor. “Este dado é bastante relevante e deve ser pesquisado, trazendo de novo a questão do relacionamento professor-aluno”, destaca.
Os facilitadores mais enfatizados pelos professores foram liberdade e paixão pelo trabalho. Entre os limitadores, os mais destacados foram a falta de habilidade na relação com o aluno, o medo de desafios, falta de tempo, sobrecarga de trabalho e exigências administrativas.
“Descobri que não há muita diferença entre os docentes dos dois tipos de escola quanto aos problemas pedagógicos, diz Fátima Mariani. De maneira geral acredita, as semelhanças são relativas a problemas na relação professor-aluno e queixas dos professores com relação às instituições, tais como rigidez, estruturas fechadas à inovação e pouca abertura à participação da comunidade escolar nas decisões da escola.
(Fátima Schenini)
Leia mais
Gibis estimulam aprendizagem de história
Conteúdo de história se transforma em literatura de cordel
Banquete medieval desperta interesse de alunos para estudo da história
Documentos de família estimulam pesquisas e revivem a história
Enquete
Ajude-nos a escolher o tema da próxima edição do Jornal do Professor. É só clicar em uma das opções abaixo!
Física Criativa Supervisão Escolar Arte na Escola
Resultados anteriores
Fim do Conteúdo
Postado por Maristela Peluzi às 08:35 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkut0 comentários:
Postar um comentário
Postagem mais recente Postagem mais antiga Início
Assinar: Postar comentários (Atom)
Visito bastante o "Portal do Professor"e encontro várias atividades para meus alunos de 4º ano e EJA. Na última visita ao portal procurava material sobre educação ambiental e encontrei muita coisa como dinâmicas criativas e muitos textos. Adorei e recomendo o texto "O homem e o mundo" e o teste de água limpa
ResponderExcluirDeía e Solange
Percebe-se diante das mudanças na Escola que corresponde às necessidades geradas pelas transformações sociais e acesso amplo às informações e às múltiplas possibilidades que tornam disponíveis pela aplicação digital. É notável o uso eficaz das pesquisas avançadas do “portal do professor”.
ResponderExcluirNele temos inúmeras possibilidades desafiadoras constantemente na busca de novas metodologias e de instrumentos tecnológicos que possibilitam a aprendizagem na busca do conhecimento.
Neste blog pode ser encontrada uma plataforma com várias entrevistas interessantes, nas quais vale a pena conferir.
LINK: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/jornal.html
Rogéria, Suely Oliveira, Elba e Lucilea
O Portal do Professor nos proporciona inúmeras possibilidades e atividades. Nele encontramos atividades interessantes, que incentivam professor e aluno na busca de melhorar o ensino-aprendizagem.
ResponderExcluirCom o Portal, podemos inovar nosso trabalho, buscando novas e diversas atividades, incorporando as novas tecnologias ao nosso dia a dia.
LINK: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/jornal.html
(Miridan Leila, Cida Machado, Rosimeyre, Paulo, Irléia)
Ao acessar o portal do professor deparei com vários vídeos muito interessantes. As possibidades de atividades vão surgindo e se abrindo como um leque a nossa frente. Para que a aula se torne uma fonte de prazer é preciso que o professor esteja sempre inovando e no portal do professor há várias alternativas para que isto ocorra.
ResponderExcluirhttp://www.diaadia.pr.gov.br/tvpendrive/modules/debaser/genre.php?genreid=105
Vanda Resende
Atv.4.2
ResponderExcluirO portal do professor é um saite muito interessante e prático para navegar, ele nos ajuda e facilita a nossa vida como professor ajudando a elaborar atividades para o nosso dia a dia , tornando assim as aulas mais criativas e interessantes.
Regina Resende
Cursista:Ermelinda de Fátima Amaral Pinto
ResponderExcluirTutora:Goretti
Navegar pelo portal do professor é sempre muito prazeroso pois podemos ver experiências vivenciadas por diversos professores que podem nos ajudar a melhorar a nossa prática,como também,podemos se inscritos mostrar nossas experiências e assim trocar figurinhas com colegas de profissão que nos ajudariam a buscar um melhor jeito de chegarmos com mais sucesso em nossos alunos.Todo site educativo tem uma experiência que nos contagia e que merece nossa apreciação e porque não o nosso ¨plágio¨de leve.