Atividade 1.5- PROINFO-100 horas-Ensinando e Aprendendo com as TICs
Mapa Conceitual:
Professor-Orientador-Busca do Conhecimento-Fontes-Uso das Tecnológias- Oralidade-Aprendizagem Significativa-Aluno Sujeito Ativo-Investigação-Ação e Reflecção- Aprendizagem Diferenciada.
CONHECIMENTO-NOVAS FORMAS DE APRENDER E RELACONAR-SE COM O CONHECIMENTO
ALUNO-InteraçAprendizagem significativaão com a sociedade do conhecimento - Pesquisador-questionador-Protagonista desse novo conhecimento-Acesso às novas tecnologias de forma consciente-CAÇADOR-ATIVO ANA PAULA, BETE E SUELY
Aluno Professor Aprender juntos A compreender a complexidade do contexto criando uma identidade Criando situações de aprendizagem significativas Através de inovações tecnológicas,pesquisas e problematizações.
Tecnologia na educação - que propicia conhecimento continuado - que gera aprendizagem significativa - para alunos - professores - que proporciona compreensão - autonomia - competência - realização profissional.
Tecnologia na Educação - Aprendizagem como descoberta - construção real de conhecimento - Facilidade em realizar pesquisas - Aprendizagem através de interação - Desenvolvimento e Modernização
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – possibilita – FORMAÇÃO DO PROFESSOR –facilita – APRENDIZAGEM – dos – ALUNOS - através – INTERAÇÃO – entre – PROFESSOR - ALUNO – ALUNO - ALUNO. TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – permite adquirir – CONHECIMENTO – auxilia – AULAS E PESQUISAS – possibilita - ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS.
PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS Definição Mapas Conceituais são representações gráficas semelhantes a diagramas, que indicam relações entre conceitos ligados por palavras. Representam uma estrutura que vai desde os conceitos mais abrangentes até os menos inclusivos. São utilizados para auxiliar a ordenação e a sequenciação hierarquizada dos conteúdos de ensino, de forma a oferecer estímulos adequados ao aluno. ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO Educação PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TICS Professor Aprendiz permite através TICS Aprender aprender Métodos de aprendizagem adquirido incluem Computadores Micro system Xerox TV Scanner Data show Impressoras Pen driver Câmera digital Caixa de som leituras, DVD microfone vídeos, Auxiliam na prática pedagógica informação, entrevistas... Permitindo aos alunos objetivo Mídias incorporadas ao cotidiano Resultado Estudantes preparados capazes de interação e transformadores da realidade social discussão. ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO Métodos de aprendizagem Recursos tecnológicos Professor Aulas diversificadas Conhecimento Curso PROINFO 100 horas Posicionamento crítico e ativo
A tecnologia na educação tem como foco a aprendizagem através da automação de tarefas, integração e por envolvimento gerando proução de conhecimento. É também uma nova ferramenta de trabalho.
PROFESSOR-deve ser-CONSTANTE APRENDIZ-através das-TICS-buscar-NOVAS FORMAS DE APRENDER E ENSINAR-aos-ALUNOS-tornando-os-QUESTIONADORES-e- CRÍTICOS-para atuarem na-SOCIEDADE TECNOLÓGICA-gerando-MUDANÇAS EDUCACIONAIS.
EDUCADOR-NOVAS SITUAÇÕES DE ENSINO-TECNOLOGIA-DESAFIO-TRANSFORMAÇÕES-NA MANEIRA DE PENSAR E NA MANEIRA DE RELACIONAR CFOM O MUNDO AO REDOR. Flávia, Irnamara, Léia e Selma
file:///media/ANA CAROLIN/ATIVI1.5 anacarolina_.png
ResponderExcluirfile:///media/MARISTELA/atividade 1.5_maristela.png
ResponderExcluirAtividade -1.5- PROINFO-100 horas-Tecnologias da Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC
ResponderExcluirMapa conceitual:
Renovação, Pedagogia de projetosSer humano-desenvolvimento de capacidadesSentido no que aprende>Construção e transmissão do conhecimento.
Ângela, Susana Valéria e Suzana costa
Atividade 1.5- PROINFO-100 horas-Ensinando e Aprendendo com as TICs
ResponderExcluirMapa Conceitual:
Professor-Orientador-Busca do Conhecimento-Fontes-Uso das Tecnológias- Oralidade-Aprendizagem Significativa-Aluno Sujeito Ativo-Investigação-Ação e Reflecção- Aprendizagem Diferenciada.
Cristina, Fernanda,Sandra Gomes
PROFESSOR-Aquisição – Interpretação – Análise – Comunicação - Compreensão-Adquire - PRÁTICA
ResponderExcluirREFLEXIVA
CONHECIMENTO-NOVAS FORMAS DE APRENDER E RELACONAR-SE COM O CONHECIMENTO
ALUNO-InteraçAprendizagem significativaão com a sociedade do conhecimento - Pesquisador-questionador-Protagonista desse novo conhecimento-Acesso às novas tecnologias de forma consciente-CAÇADOR-ATIVO
ANA PAULA, BETE E SUELY
Aluno
ResponderExcluirProfessor
Aprender juntos
A compreender a complexidade do contexto criando uma identidade
Criando situações de aprendizagem significativas
Através de inovações tecnológicas,pesquisas e problematizações.
Vanda Resende
Tecnologia na educação - que propicia conhecimento continuado - que gera aprendizagem significativa - para alunos - professores - que proporciona compreensão - autonomia - competência - realização profissional.
ResponderExcluirSildes, Maria Isabel, Eleana e Cidinha
Tecnologia na Educação - Aprendizagem como descoberta - construção real de conhecimento - Facilidade em realizar pesquisas - Aprendizagem através de interação - Desenvolvimento e Modernização
ResponderExcluirAtividade 1.5 – mapa conceitual
ResponderExcluirTECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – possibilita – FORMAÇÃO DO PROFESSOR –facilita – APRENDIZAGEM – dos – ALUNOS - através –
INTERAÇÃO – entre – PROFESSOR - ALUNO – ALUNO - ALUNO.
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – permite adquirir – CONHECIMENTO – auxilia – AULAS E PESQUISAS – possibilita - ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS.
EUNICE E OZITA
PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM
ResponderExcluirAS TICS
Definição
Mapas Conceituais são representações
gráficas semelhantes a diagramas, que
indicam relações entre conceitos
ligados por palavras. Representam uma
estrutura que vai desde os conceitos
mais abrangentes até os menos
inclusivos. São utilizados para auxiliar
a ordenação e a sequenciação
hierarquizada dos conteúdos de ensino,
de forma a oferecer estímulos
adequados ao aluno.
ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO
PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM
AS TICS
ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO
Educação
PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM
AS TICS
Professor Aprendiz
permite
através
TICS
Aprender aprender
Métodos de aprendizagem
adquirido
incluem
Computadores Micro system
Xerox TV
Scanner Data show
Impressoras Pen driver
Câmera digital Caixa de som
leituras, DVD microfone
vídeos, Auxiliam na prática pedagógica
informação,
entrevistas... Permitindo
aos alunos
objetivo
Mídias incorporadas
ao cotidiano
Resultado
Estudantes preparados
capazes de interação e transformadores da realidade social
discussão.
ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO
Métodos de aprendizagem
Recursos
tecnológicos
Professor
Aulas diversificadas
Conhecimento
Curso
PROINFO
100 horas
Posicionamento crítico
e ativo
A tecnologia na educação tem como foco a aprendizagem através da automação de tarefas, integração e por envolvimento gerando proução de conhecimento. É também uma nova ferramenta de trabalho.
ResponderExcluirPROFESSOR-deve ser-CONSTANTE APRENDIZ-através das-TICS-buscar-NOVAS FORMAS DE APRENDER E ENSINAR-aos-ALUNOS-tornando-os-QUESTIONADORES-e- CRÍTICOS-para atuarem na-SOCIEDADE TECNOLÓGICA-gerando-MUDANÇAS EDUCACIONAIS.
ResponderExcluirEDUCADOR-NOVAS SITUAÇÕES DE ENSINO-TECNOLOGIA-DESAFIO-TRANSFORMAÇÕES-NA MANEIRA DE PENSAR E NA MANEIRA DE RELACIONAR CFOM O MUNDO AO REDOR.
ResponderExcluirFlávia, Irnamara, Léia e Selma