domingo, 2 de outubro de 2011

Atividade 1.5

Atividade 1.5: Elaborar um mapa conceitual para sintetizar as aprendi­zagens conquistadas até o momento. 

13 comentários:

  1. file:///media/ANA CAROLIN/ATIVI1.5 anacarolina_.png

    ResponderExcluir
  2. file:///media/MARISTELA/atividade 1.5_maristela.png

    ResponderExcluir
  3. Atividade -1.5- PROINFO-100 horas-Tecnologias da Educação Ensinando e Aprendendo com as TIC

    Mapa conceitual:

    Renovação, Pedagogia de projetosSer humano-desenvolvimento de capacidadesSentido no que aprende>Construção e transmissão do conhecimento.


    Ângela, Susana Valéria e Suzana costa

    ResponderExcluir
  4. Atividade 1.5- PROINFO-100 horas-Ensinando e Aprendendo com as TICs

    Mapa Conceitual:

    Professor-Orientador-Busca do Conhecimento-Fontes-Uso das Tecnológias- Oralidade-Aprendizagem Significativa-Aluno Sujeito Ativo-Investigação-Ação e Reflecção- Aprendizagem Diferenciada.

    Cristina, Fernanda,Sandra Gomes

    ResponderExcluir
  5. PROFESSOR-Aquisição – Interpretação – Análise – Comunicação - Compreensão-Adquire - PRÁTICA
    REFLEXIVA

    CONHECIMENTO-NOVAS FORMAS DE APRENDER E RELACONAR-SE COM O CONHECIMENTO

    ALUNO-InteraçAprendizagem significativaão com a sociedade do conhecimento - Pesquisador-questionador-Protagonista desse novo conhecimento-Acesso às novas tecnologias de forma consciente-CAÇADOR-ATIVO
    ANA PAULA, BETE E SUELY

    ResponderExcluir
  6. Aluno
    Professor
    Aprender juntos
    A compreender a complexidade do contexto criando uma identidade
    Criando situações de aprendizagem significativas
    Através de inovações tecnológicas,pesquisas e problematizações.

    Vanda Resende

    ResponderExcluir
  7. Tecnologia na educação - que propicia conhecimento continuado - que gera aprendizagem significativa - para alunos - professores - que proporciona compreensão - autonomia - competência - realização profissional.


    Sildes, Maria Isabel, Eleana e Cidinha

    ResponderExcluir
  8. Tecnologia na Educação - Aprendizagem como descoberta - construção real de conhecimento - Facilidade em realizar pesquisas - Aprendizagem através de interação - Desenvolvimento e Modernização

    ResponderExcluir
  9. Atividade 1.5 – mapa conceitual

    TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – possibilita – FORMAÇÃO DO PROFESSOR –facilita – APRENDIZAGEM – dos – ALUNOS - através –
    INTERAÇÃO – entre – PROFESSOR - ALUNO – ALUNO - ALUNO.
    TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – permite adquirir – CONHECIMENTO – auxilia – AULAS E PESQUISAS – possibilita - ATIVIDADES SIGNIFICATIVAS.

    EUNICE E OZITA

    ResponderExcluir
  10. PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM
    AS TICS
    Definição
    Mapas Conceituais são representações
    gráficas semelhantes a diagramas, que
    indicam relações entre conceitos
    ligados por palavras. Representam uma
    estrutura que vai desde os conceitos
    mais abrangentes até os menos
    inclusivos. São utilizados para auxiliar
    a ordenação e a sequenciação
    hierarquizada dos conteúdos de ensino,
    de forma a oferecer estímulos
    adequados ao aluno.
    ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO
    PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM
    AS TICS
    ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO
    Educação
    PROINFO 100 HORAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM
    AS TICS
    Professor Aprendiz
    permite
    através
    TICS
    Aprender aprender
    Métodos de aprendizagem
    adquirido
    incluem
    Computadores Micro system
    Xerox TV
    Scanner Data show
    Impressoras Pen driver
    Câmera digital Caixa de som
    leituras, DVD microfone
    vídeos, Auxiliam na prática pedagógica
    informação,
    entrevistas... Permitindo
    aos alunos
    objetivo
    Mídias incorporadas
    ao cotidiano
    Resultado
    Estudantes preparados
    capazes de interação e transformadores da realidade social
    discussão.
    ALESSANDRA LARA, VÍVIAN DAHER E CLEIRE URQUISA – 13 DE SETEMBRO
    Métodos de aprendizagem
    Recursos
    tecnológicos
    Professor
    Aulas diversificadas
    Conhecimento
    Curso
    PROINFO
    100 horas
    Posicionamento crítico
    e ativo

    ResponderExcluir
  11. A tecnologia na educação tem como foco a aprendizagem através da automação de tarefas, integração e por envolvimento gerando proução de conhecimento. É também uma nova ferramenta de trabalho.

    ResponderExcluir
  12. PROFESSOR-deve ser-CONSTANTE APRENDIZ-através das-TICS-buscar-NOVAS FORMAS DE APRENDER E ENSINAR-aos-ALUNOS-tornando-os-QUESTIONADORES-e- CRÍTICOS-para atuarem na-SOCIEDADE TECNOLÓGICA-gerando-MUDANÇAS EDUCACIONAIS.

    ResponderExcluir
  13. EDUCADOR-NOVAS SITUAÇÕES DE ENSINO-TECNOLOGIA-DESAFIO-TRANSFORMAÇÕES-NA MANEIRA DE PENSAR E NA MANEIRA DE RELACIONAR CFOM O MUNDO AO REDOR.
    Flávia, Irnamara, Léia e Selma

    ResponderExcluir